segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LUTO: SANTA MARIA

      As vezes vemos/lemos nos jornais noticias sobre desastres em alguns lugares, aviões, prédios, desastres ecológicos, todos fico meio comovido, mas nenhum me comovi tanto e quis tanto saber sobre as informações, esse talvez possa me causar isso devido a tal semelhança dos mortos comigo: são jovens, gostam de ir a festas e moram perto, muito perto de mim. Outros desastres muitas vezes do outro lado do mundo comovem bastante também, mas esses não estão tão perto de mim e muitos não tem tantos números de óbitos como esse que aconteceu em Santa Maria. Então realmente fiquei chateado mesmo, não sentindo muita vontade de mexer nas redes sociais e também ficou uma coisinha engasgada na garganta. Então quem está lendo esse post e que se sente assim como eu vamos pelo menos direcionar pensamentos positivos a essas pessoas, a essas famílias.
      Vamos refletir que poderia ser qualquer um de nós, essas festas que frequentamos, a maioria se encontra na mesma situação da boate Kiss.
      Imagina estar na faculdade ou em um curso técnico no ano de se formar, querendo juntar dinheiro para fazer sua formatura; imagina ser um músico que só quer agradar seu público e que o que faz realmente agrada e por isso faz com uma inocência e sem ao menos imaginar que poderia acontecer tal desastre; imagina ser uma mãe, ser um pai, ser familiar, amigo que convivia com uma pessoa que morreu nessa tragédia, ou imagina ser a pessoa que morreu e que deixou uma família que vai sofrer muito por ti; imagina estar lá na situação curtindo e quando vê começa o teto prender fogo e todos começam a se desesperar agir por instinto, INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA, e você tem que fujir, passar por cima de quem já morreu, ou ajudar a matar alguém pisoteando-a e ver que muitos de seus amigos ficaram para trás, ou também ser essa pessoa que ficou para trás, morrendo aos poucos, querendo se salvar e não consegue, devido ao tumulto, ao pânico, e seu próprio desespero de não ter ar e de não conseguir fujir. São essas e outras coisas que podiamos nos colocar no lugar dessas pessoas. Então vamos olhar para o lado e não criticar assim como falaram numa rede social "que se não tivessem ido não iam virar churrasco," que pouca vergonha falar uma coisa dessas com a tristeza de muitos.
        Que todas essas almas e famílias fiquem em paz.

LUTO: SANTA MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário