segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LUXAÇÃO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA


Eu sofria de um grande problema nos joelhos, na verdade ainda sofro no joelho esquerdo e o direito está recém operado. Eu luxo com MUITA FREQUÊNCIA eles, que isso significa: eu tiro a patela, a rótula do joelho, com facilidade, ela cai para o lado me fazendo cair altos tombos no chão, ao qual contarei em breve aqui os melhores micos :P, tendo também uma forte dor na hora e posteriormente. Depois de sofrer uma dessas luxações dependendo de quão grave foi essa lesão eu saio caminhando normal; se o tombo foi bem feio e o movimento antes da luxação foi muito brusco eu tiro a rótula do lugar e ela não volta, para voltar tem que esticar a perna forçando-a com a outra que esta boa, depois já saio mancando e já começa a inchar, no outro dia para caminhar é um terror; se eu tiro de uma maneira mais tranquila onde a patela só da à deslocada básica e volta na hora do tombo, só sofro aquela dor típica e depois saio andando normalmente só com um pouco de desconforto no início.
            Esse problema começou acontecer desde meus seis anos, onde na época só saia do lugar e eu seguia caminhando com desconforto no início, com o passar dos anos o joelho ficou mais fraco, foi então que parou de ser só aquelas deslocadinhas só para cair àqueles tombos na frente de todos e passou a ser deslocadas de ficar atirado no chão com a rótula do lado cheio de gente na volta, tendo que colocar gesso depois.
            O peso chegou e o joelho caiu mais ainda, nas academias eu tentava exercitá-lo de várias maneiras: fazer uma “fisioterapia”; malhar assim como pessoas normais malham; ou forçar bem; todos seguiam caindo, mas o “forçar bem” foi o pior.
            Já cheguei a tirar o joelho do lugar três vezes em uma única festa, é meio constrangedor, mas é o que tem.
            Com isso tudo eu concluo dizendo que tenho o mesmo problema nos DOIS joelhos, é defeito de fábrica, É GENÉTICO, mãe e pai com mesmo problema.
Existe neles várias problemas que o fazem sair: perna em formato de “X”; não ter o músculo que todo mundo tem do lado de dentro da perna; ter a rótula alta, ela é grande, é pontuda; o ângulo dele não ser nada normal, sendo a patela bem para cima e para o lado e também os próprios ligamentos já bem fraquinhos devido a vários deslocamentos; moral da história: TO FRITO :P:P.
            Mas tudo isso está tendo um fim, nesse mês de Dezembro fiz uma cirurgia com o Dr. André Soares, médico bem conceituado na cidade de Rio Grande, e agora já está tudo em seus devidos lugares é só esperar a recuperação. :D




ASSIM QUE É UMA LUXAÇÃO NO JOELHO:


MESMO PROBLEMA DO RONALDO, SÓ QUE A DIFERENÇA É QUE ELE TRATOU, E CEDO, MAS MESMO ASSIM PODE ACONTECER DE NOVO MESMO TRATADO, COMO FOI O CASO DELE.



REFERÊNCIAS:
http://connectedtothesubject.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html
http://debico.wordpress.com/2008/02/15/de-joelhos/

2 comentários: