sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Nuvem Negra

           A uns dois anos atrás eu e dois amigos que não querem que revele seus nomes com medo de serem molestados :P , vamos usar os nomes artísticos deles: Juca e Juquinha. Estávamos numa formatura no Centro Português de Rio Grande, quem mora na cidade sabe onde fica, mas esse fica bem distante da cidade e do balneário Cassino, na verdade fica bem no meio entre um e outro.
          Curtimos lá a festa e na hora de ir embora as 5h da manhã, não tínhamos como voltar para a casa, não tinha nenhum ônibus pela aquela hora que passasse por ali. Então resolvemos ir apé para a cidade em plena madrugada, na estrada estava tudo escuro, mal enchergavamos a uns 50 metros, como eramos metidos a atletas, resolvemos ir correndo. Corremos por bastante tempo até que daqui a pouco vimos uma nuvem de gente, não conseguíamos identificar muita coisa, pois estava bem escuro, seguimos correndo, meio que com medo, pois não sabíamos quem era e tinha muitos; passamos por eles, eles estavam do outro lado da estrada caminhando no mesmo sentido que estávamos correndo, até que um gritou: -Para ai!!! Seguimos correndo e agora mais rápido, continuaram gritando "pega eles, pega eles", já estávamos bem a frente quando nisso tinha mais três deles na nossa frente, e os de trás disseram: -Para eles aí!!! Os outros três começaram a correr em nossa direção, chegaram a correr do nosso lado, mas já começamos a correr ainda mais rápido. Começou a amanhecer e meio que olhava para trás e tinha mais ou menos uns vinte guris correndo para nos pegar, não sabíamos o que eles queriam, começaram a atirar cascotes, pedaços de tijolo e pedras na nossa direção, passava rolando nos nossos pés, mas seguimos correndo, quando uns correram na nossa direção e falaram que era para pararmos de correr que não iam fazer nada, o Juquinha disse que estávamos correndo só por correr, corremos por mais um tempo até que resolvemos parar e falar com eles.                                                            Chegaram já imobilizando todo mundo, pegaram o Juquinha pelo pescoço e tiraram o celular dele, derrubaram o Juca no chão e eu o meio que "chefe" deles me falou: -Me da DOIS REAIS ou teus amigos vão sofrer. Eu queria rir muito, mas ao mesmo tempo estava tenso por tudo aquilo, então puxei do bolso os DOIS REAIS, que sei lá porque deixei fora da carteira, que tinha bem mais dinheiro e dei para ele, ele falou que era para o ônibus, então ele fez devolverem o celular do Juquinha e disseram que era pra gente ir junto com eles, nisso um veio e me deu uma voadora nas costas ratiando ainda, o "chefe" disse:- Para "meu" ele já me deu os DOIS REAIS. oO
          Seguimos andando com eles, foi quando o "chefe" disse: - Bah "meu" tu não vai precisar desses DOIS REAIS? Eu senti de novo aquela vontade de rir quando ele diz: - Se tu quiser eu te devolvo o DINHEIRO. Eu queria rir mais ainda quando ele disse isso. Falei:
- Não precisa.
-Se tu quiser te devolvo, tens para ir de ônibus para casa?
-Tenho cartão. Não querendo dizer que tinha mais dinheiro pra me roubarem.
-Hum, não vai querer mesmo?
-Não, não.
-Então tu que me deu, eu não te roubei visse.
           Juquinha disse que íamos seguir correndo então falaram que era pra irmos rápido sem olhar para trás. Fomos correndo de novo, quando escutamos mais uma vez: "o meu, o meu", olhamos para trás tensos de novo e eles estavam atrás de outros já :P:P:P



3 comentários: