sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Opala o queridinho


Estava pensando aqui: porque tanta gente gosta de OPALA, idolatra o OPALA, sonha com um OPALA?
O Opala é um carro antigo, não existem mais novos e além de tudo bebe, mas bebe gasolina pra c..., chega a ficar bêbado de tanto beber, é um rombo no bolso. Então eu me pergunto porque tanta gente gosta desse carro? Acho que todas as pessoas que já conversei sobre carro gostam de Opala. Outro dia estava no supermercado com um amigo e nós dois paramos para apreciar um Opala no estacionamento, olhavamos por dentro, atrás, na frente, chegamos até mesmo nos abaixar para vê-lo por baixo, se o segurança nos visse ia achar que estávamos tentando roubar.
É uma coisa impressionante o que esse carro faz com as pessoas, é como um tarado que não pode ver mulher bonita passar, vira o pescoço e até mesmo o corpo inteiro para ver e ainda diz poooo *,* . Tem gente que chega até mesmo tirar foto ao lado de um que não seja dele, que está apenas parado pegando um sol e ainda coloca para todo mundo ver em suas redes sociais, tem até mesmo aqueles que deixam seus carros ao relento para tirar fotos com os Opalas. Ano passado vi pelo menos uns três eventos envolvendo Opala, isso que a cidade onde moro tem apenas 200 mil habitantes, caminhando na rua via-se aquela tripa de Opala um mais bonito que o outro, ao arrancar nas sinaleiras cantavam pneus e em três segundos sumiam da minha vista e todo mundo parado olhando para eles, nem os candidatos a presidência quando passaram por aqui fizeram tanta gente parar e olhar pra eles e ainda dizendo pooooo *,* , se Opala fosse gente e se candidatasse a presidente iria ganhar com 95% dos votos, só não iriam votar nele aqueles que são pão duro e não iam querer gastar dinheiro com o seu grande imposto: a GASOLINA.
Sabem um carro que é meu sonho de consumo e de vários amigos meus.



HISTÓRIA
Até hoje o Chevrolet Opala é sem dúvida um carro que conseguiu o respeito do povo brasileiro e atualmente cultiva inúmeros fans, graças as seu estilo único, robusto, força e boa mecânica. E ao longo de seus 23 anos e cinco meses de produção contínua, passou por diversos aprimoramentos mecânicos e modificações estéticas.
A receita do Opala é boa, o nasceu da combinação da carroceria alemã do “Opel Rekord C / Commodore A”, fabricado entre 1966 a 1971, junto com a mecânica e estilo do “Chevrolet Impala”, um dos sedans mais famosos da GM americana.
Uma das versões do Opala que fez sucesso foi o Opala SS que chegou a ser considerado um dos carro mais rápido do Brasil, esta versão vinha de fábrica com motor 4.1 e chegava aos incriveis 192Km/h de velocidade máxima, muito para a época de seu lançamento em 1971.


A Caravan, lançada em 1975 ela trazia as mesmas opções de motores do Opala, mas com muito espaço interno para a família inteiraalém da bagagem, a Caravan era considerada um carro caro na sua época, e além de ser um dos melhores carros nacionais


Em 1976 a GM lançou o motor 250/s que era uma versão envenenada do 4.1 a potência passou para bons 173 cv. O Opala SS 250-s de 1974 tinha a velocidade máxima acima dos 220 Km/h, e podia aceler de 0 a 100km/h em menos de 10 segundos, marcas que fazem inveja a muitos esportivos de hoje em dia.


Outro destaque do Opala SS, isto em 1973, era o novo câmbio de quatro marchas, com alavanca tradicional no assoalho, ao invés de três marchas com alavanca no volante, que equipava o modelo até então.


A Chevrolet é muito foda em ter um carro desses, hoje um carro que está a nível de o que era um Opala na década de 70-80 é o CAMARO outro sonho de consumo meu, seu e de uma grande maioria de amantes de carros luxuosos, esportivos e GRANDALHÕES.



REFERÊNCIAS:
http://wep-brendow.blogspot.com/2011/04/carro-classico-chevrolet-opala.html
http://www.motorpasion.com.br/esportivo/chevrolet-camaro-esportivo-podera-receber-visual-do-filme-transformers-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário