terça-feira, 17 de abril de 2012

Na Caverna Gelada

Há um pouco mais de um ano entrei na empresa Atacadão como Repositor de Frios, era imensas filas de gente para largar currículo na empresa que estava chegando a Rio Grande e no sul do estado, na verdade ninguém sabia bem ao certo como era o Atacadão só sabiam que era da rede Carrefour que até então não tinha aqui. Foram feitas provas de seleções e entrevistas para então formar uma equipe de 285 funcionários. Bom, na minha entrevista eu fui de cabelo vermelho e boné... e PASSEI aushuahsuahsuaush, estávamos em pleno carnaval e eu estava de cabelo pintado.


Então entrei finalmente para o Atacadão, 15 de março de 2011, eu e o grupo que foi admitido comigo fomos para Gravataí treinar no Atacadão de lá.


Ao chegarmos vimos o pessoal que já estava lá no hotel, inclusive nossos lideres.


Ficamos uma semana e com certeza foi a melhor que teve, com o hotel, as rateadas, os novos amigos e tudo mais. Eu fiquei no setor das trocas dos frios treinei em Gravataí a função que teria no Atacadão de Rio Grande, foi bem legal fiquei até o fim do ano passado nesse setor.
De volta a Rio Grande começamos outra época bem legal, a montagem da loja, ajudamos a montar as prateleiras, ao mesmo tempo em que a própria loja estava sendo construída, íamos que era um pó só para casa, quando estávamos quase com toda a loja abastecida terminaram de construir a câmara fria, onde começou a chegar os nossos produtos.


Chegou então o dia da inauguração 15 de abril de 2011, um movimento do caramba naquela loja, era um congestionamento de carrinhos e pessoas, um terror, aquilo durou pelo menos um mês.

Bom, eu segui na minha função lidando com as perdas, o oposto de uma operadora de frente de caixa que fica com o lucro da empresa eu ficava com o prejuízo, lidava com relatórios, era uma grande responsabilidade, trabalhava no depósito e organizando as minhas coisas na câmara fria, não chegava a ir à loja. Na reposição passaram várias pessoas, vários amigos, alguns loucos, várias figuras que me acompanharam por esse um ano de trabalho.
Chegou a vez de Pelotas abrir sua loja e então os funcionários de lá vieram treinar com nós, veio um no eu setor que ficou apenas uma semana, arrepiou, não curtiu, depois mandaram outro pra função, o Paulo, cara muito louco, mas dedicado, aprendia rápido e era fera em Matemática, com o pessoal de Pelotas com nós, Paulo já sabendo tudo do meu setor, passei a conhecer mais a reposição, antes já fazia também abastecimento, mas só em alguns Domingo e dias de super movimento, então passei a fazer um certo estudo do setor de Frios o nosso líder estava ajudando na montagem da loja de Pelotas e o líder do turno da noite em Novo Hamburgo, então conversava com o líder de Pelotas que estava responsável por nós, com o que ele tinha aprendido ele conseguia me dizer como funcionava cada secção para abastecer, nossa forma de trabalhar é assim:

♦ EMBUTIDOS: são as gaiolas que ficam atrás da nossa balança e os balcões paralelos a elas, ali estão os bacons, lingüiças, charques, salames, copas, e alguns queijos como provolone;

♦ CARNES: trabalhamos com carnes embaladas a vácuo, pois trabalhamos com grandes quantidades e não ficamos manuseando elas, pois assim nossos produtos ficam com a melhor qualidade;

♦ CONGELADOS: pratos prontos, frangos, peixes, e tudo mais. Nesse setor são dois responsáveis, pois é muito grande e muita coisa para abastecer;

♦ PAREDÃO: margarinas, requeijões, iogurtes, queijos, massas de pastéis tudo de resfriado é no paredão e assim como os congelados trabalhamos com dois funcionários, pois este também é muito grande e muito produto para se abastecer.
O pessoal de Pelotas voltou para sua loja para inaugurá-la, nossos lideres voltaram e veio o Natal.
Chegando mais pro fim do ano eu passei a ser repositor de frios, quis mudar de função, foi bem legal, pois aprendi novas coisas e novas responsabilidades. No meu lugar ficaria uma outra menina, mas ela saiu, então o pessoal das trocas da loja assumiu a dos frios também.
Agora por último um grande problema que tenho nos joelhos está vindo a tona, tenho os joelhos luxáveis então qualquer mau jeito tiro eles fora do lugar e caio um tombo no chão, sendo um grande mico, pois ficam vários clientes me olhado e tentando me ajudar, realmente é uma grande dor, colocar no lugar é meio doloroso hehehe, mas é um mal necessário.
Feito um ano trabalhando com o Atacadão chegou minhas férias e ai estamos para mais um ano.

VALEW.



GRANDES FIGURAS QUE PASSARAM PELO SETOR DE FRIOS:

- Paulo, líder até hoje na abertura;
-Willian, ex líder do fechamento e hoje treinee;
- Anderson;
- Edenilson;
- Elda;
- Carla, foi pra conferência de frente de caixa e depois para a de depósito;
- Alex;
- Juliano, ficava nos congelados, esse era muito louco, parceria, engraçado, figurassa;
- Fábio, esse era meu ajudante no setor das trocas, só que no turno da noite;
- Diango, ficava cantando todo tempo, foi o primeiro responsável pelas carnes;
- Rodrigo, esse foi uma grande figura, trabalhava com risadas, sempre alegre, era debochado e sempre fazendo todos rirem;
- Claudio (Grandão), esse era realmente o grandão, cara trabalhador, topava qualquer serviço;
- Tati;
- Diego, trabalhava antes no hort e passou uns dois dias pelos frios;
- Isaac, meu brother, até hoje lá fazendo os outros rir quando fala de dinheiro, pão duro ao extremo;
- Débora, hoje repositora da loja;
- Janifer, hoje no hortifruti;
- Ana;
- Uma lá que entrou junto com a Ana, mas não sei o nome que ela trabalhou só um dia;
- Saulo, :S auhshasuhaush, muito, muito louco,tocou o terror, figurinha;
- Felipe Espindula, Brother desde a época de Gravataí, antes do hort e depois foi para os frios;
- Felipe, esse ficou uma semana;
- Nardel, o braço direito de nossa líder no turno da noite;
- Ariane, seria a minha sucessora no setor das trocas;
- Charlene, atual líder do fechamento;
- Cristiano, também muito louco;
- Thiago;
- Anderson, o “chefe”, muito parceria;
- Marcos

Fora as outras figuras dos outros setores.

Valew todos ae

Fontes:
http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6¬icia=33599
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=59684
http://www.amad.org.br/associados.asp

6 comentários:

  1. Lendo o que colocasse me fez lembrar de muita coisa que passei, é bom trabalhar no Atacadão e tem cada figura que passa por lá, parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. sério muito legal ... saudades de quando era bom trabalhar nessa loja ... mas não nasci ai e nem iria morrer ai ... mas é serto que um dia se pechamos por esse mundo

    ResponderExcluir
  3. fala viado, fico afu tua postagem.

    ResponderExcluir
  4. com certeza jeremias a gente para e reflete o que já passou e é bom lembrar.

    ResponderExcluir
  5. sim, sim muitos passam por lá e assim segue a vida uns vindo, outros indo e assim vai. Pode crer

    ResponderExcluir